domingo, 26 de dezembro de 2010

Suíço da Zona Sul Noturno: Segunda rodada começará amanhã

Terá inicio amanhã, dia 27, a segunda rodada do Campeonato de Futebol Suíço de Areia Noturno do Balneário Rincão 2010/11 – Taça Pierini Forro de PVC.

Na segunda-feira e terça-feira só haverá partidas válidas pelo grupo CxD. Tela Gatos e Restaurante Haras farão a abertura da rodada às 19h45 desta segunda-feira, logo em seguida, se enfrentarão Mares do Sul e RR Auto Center. As partidas da terça-feira têm inicio marcadas para as 19h30, quando o Posto Dario jogará contra o Treviso. E, fecharão o dia outras duas partidas: Real Amigos x Posto Barp e Abimar x Pierini.

Do mesmo modo que ocorreu na chave CxD, as cinco partidas do AxB serão disputadas em dois dias. Na quarta-feira, dia 29, haverá Vampiro e Zanelatto Materiais de Construção a partir das 19h30. Ás 20h30, a Arena da competição receberá Imbralit e Open Marketing. Bramo e GFM fecham a noite. Na quinta-feira, haverá: CPAI x DECAS e Inimigos da Bola x Posto Diário, sendo a primeira partida às 19h45, e, a segunda, logo em seguida.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Lucas Heckler

Suíço da Zona Sul: Chuva de gols neste domingo

Foram realizadas hoje, dia 26, as partidas da segunda rodada do campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul 2010/11 – Taça Cooperaliança. Ao todo, foram anotados 33 gols em 8 partidas disputadas, média de 4,125 gols por partida.

Na primeira partida do dia, o Oriente permaneceu sem pontuar ao ser derrotado por 2 a 0 para o Denim Química. Logo em seguida, o MDS venceu por 2 a 1 o Jorginho Lanches, e, ainda durante a manhã, o Bruxa da Praia foi derrotado pelo Posto Chile por 5 a 3.

A Triunfante e Boa Vista Bar, no primeiro jogo da tarde, realizaram a única partida em que não foi balançada a rede. Mas em seguida, o Netto Contabilidade aplicou 3 a 0 no Inimigos da Bola, e continua, juntamente com a Pizzadoro, como a melhor equipe da competição. A Pizzadoro, por sua vez, aplicou 4 a 0 no GF Zamaco. O Decas perdeu por 4 a 1 para o Multicópias. E, na última partida da rodada, foi aplicada a maior goleada da competição até o momento. O Posto Dario derrotou a Casa das Tintas pelo placar de 6 a 0.

A 3ª rodada será disputada no dia 2 de janeiro. Às 9hs, Multicópias e Boa Vista Bar buscarão a primeira vitória. Logo em seguida, entram na Arena as equipes do Jorginho Lanches e do Inimigos da Bola, e, para fechar as partidas que serão disputadas durante a manhã, o plantel do Decas encara o time do Netto Contabilidades. Às 14h30 retornam as disputas, quando Denim Química e Bruxas da Praia buscarão permanecer no G-4 do grupo A. Logo em seguida, outro confronto válido pela chave A, o líder, Pizzadoro enfrentará o Posto Chile. Com inicio previsto para 16h30, Zamaco enfrentará o Posto Dario. O Orinete enfrentará a Casa das Tintas logo em seguida. E, para finalizar a rodada, o MDS terá que disputar três pontos com o A Triunfante.

Classificação - Grupo A: 1º Pizzadoro e Posto Dário (6 pontos); 3º Denim Química (4 pontos); 4º Kiane e Bruxa da Praia (3 pontos); 6º G.F. Zamaco (1 ponto); 7º Oriente e Casa das Tintas (nenhum ponto).
Grupo B: 1º Netto Contabilidade e MDS (6 pontos); 3º Multicópias (4 pontos); 4º Jorginho Lanches (3 pontos); 5º A triunfante (2 pontos); 6º Boa Vista Bar (1 ponto); 7º Decas e Inimigos da Bola (nenhum ponto).

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Portal Engeplus

Metropol ganha a melhor campanha catarinense do Brasileiro

A unificação dos campeonatos brasileiros afetaram, ainda que indiretamente, os gramados catarinenses. Com a oficialização da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como Brasileirões, a campanha do Metropol na Taça Brasil de 1968 acabou sendo a melhor de um clube de Santa Catarina no campeonato. Na ocasião, o time de Criciúma terminou em quinto lugar, uma posição acima do recorde conseguido pelo Avaí em 2009.

Na Taça Brasil de 1968, torneio que cedia vaga para a Copa Libertadores da América, o Metropol foi eliminado pelo Botafogo por WO numa polêmica partida válida pelas quartas de final. Neste ano, a equipe tinha liderado um grupo com Grêmio e Água Verde-PR.

O Esporte Clube Metropol foi fundado em 1945 e foi um dos principais clubes de Santa Catarina da década de 60, junto com o América de Joinville. Suas cores eram o verde e o branco. Conquistou cinco campeonatos catarinenses: 1960, 1961, 1962, 1967 e 1969. Fechou as portas em 1969 para o profissional, só participando de competições amadoras.

A polêmica de 1968

Após uma derrota po 6 a 1 para o Botafogo no Rio de Janeiro, o Metropol venceu o segundo jogo por 1 a 0, em Florianópolis (a partida não podia ser realizada em Criciúma, pois o estádio não tinha iluminação adequada). Como não havia saldo de gols, seria realizado um jogo extra no Rio de Janeiro, mas as fortes chuvas impediram a ocorrência do mesmo e o confronto foi adiado.

Com recomendações da CBD, a entidade organizadora da Taça Brasil, o Metropol voltou a Santa Catarina e aguardaria notícias sobre a data do segundo jogo. Contudo a partida foi marcada para o dia posterior. Sem condições nem tempo de viagem, a equipe acabou perdendo por WO e foi desclassificada do torneio.

A campanha de 1968

Grupo Sul


11/ago:
Metropol 0 x 0 Grêmio

14/ago:
Água Verde-PR 1 x 1 Metropol

18/ago:
Metropol 4 x 0 Água Verde-PR

25/ago:
Grêmio 0 x 0 Metropol

Metropol se classificou pelo saldo de gols

Quartas de Final

5/dez:
Botafogo 6 x 1 Metropol

8/dez:
Metropol 1 x 0 Botafogo

11/dez:
Botafogo WO Metropol

Texto: Guilherme augusto Teixeira / Futebol SC
Imagem: Divulgação

Beach Soccer: Brasil vence resto do mundo

Jogando na Arena de Guarujá (SP), a Seleção Brasileira de Futebol de Areia venceu a Seleção do Resto do Mundo na manhã deste domingo, dia 26, pelo placar de 6 a 2.

Logo no primeiro minuto, Daniel comete pênalti em cima do português Madjer, e, o lusitano bate no canto, abrindo o placar. O gol de empate ocorreu somente no fim da primeira etapa, quando Anderson, após cobrança de escanteio, chuta para o fundo da rede.

No segundo período, a seleção canarinho anotou dois gols. O primeiro deles ocorreu quando Betinho tabelou com André pela direita e chutou rasteiro no cantinho. O último gol desta etapa foi anotado pelo Benjamin: 3 x 1 Brasil.

No último tempo da partida, uma chuva de gol, quatro. O quarto gol canarinho, foi anotado por Benjamin, que ajeitou de cabeça, dominou com a coxa e mandou a bomba, sem chances para o goleiro. Em seguida, Buru levantou a bola para Bruno Malias marcar de cabeça. Mais tarde, Malias anotou novamente com um gol parecido. E, o goleiro Bukhlitskiy diminuiu com um chute de longe no final da partida: 6 x 2 para o Brasil.

O grande destaque foi o goleiro brasileiro Mão, que fez 8 defesas difíceis durante o jogo.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

Praião e Coroa ainda sem solução

A Fundação Municipal de Esportes de Içara ainda não conseguiu atender as solicitações para ter liberadas, pelo Ministério Público, as arenas que sediarão os jogos da Série B do Praião e do Coroa Bom de Bola.

Tabelas:

Em documento expedido há uma semana, o MP alegou falta de condições adequadas de segurança nos locais de jogos, constatadas por vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Na última quarta-feira, o procurador de Içara, Valternei Réus, reuniu-se com a PM para encontrar uma solução. Providências devem ser tomadas ainda hoje. As principais melhorias a serem feitas dizem respeito a segurança para o público.

O Praião B e o Coroa deveriam ter começado no último sábado. A Série A do Praião está marcada para 8 de janeiro.

Texto: Denis Luciano / Portal Engeplus
Foto: Lucas Heckler / Arquivo

sábado, 25 de dezembro de 2010

Futsal do Balneário Arroio do Silva: Orange estreará no dia 6


A Orange Futsal / FME Içara / Inove Metais estreará no próximo dia 6 no Campeonato de Futsal de Verão do Balneário Arroio do Silva / Taça Micromix / CNA. Em jogo válido pelo grupo C, os içarenses terão de enfrentar o plantel do Humberto Fraga Contabilidades.

Além da Orange e do Humberto Fraga, compõe o grupo, B-Arti Fibras e Posto Rizzoto.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Orange Futsal

Verãobol adiado

O Verãobol – Taça Fátima Esportes que iniciaria nesta terça-feira, dia 28, foi adiada para a primeira segunda-feira de 2011, dia 3. A alteração foi em função de algumas mudanças que deverão ocorrer na Arena do Coro Bom de Bola, para uma melhor segurança.

Confira as partidas da primeira rodada:
03/01/10
19h30 Mathesc x Siderópolis
20h30 Real Izidoro x EC Brasília
04/01/10
19h30 Marcelo Embalagens x Rincão EC
20h30 Bonfilhão x Vampiro
05/01/10
19h30 TR Telões x Contabilidade Minotto
20h30 Kubask x Jubba
06/01/10
19h30 Real Izidoro x Unicinco
20h30 Mathesc x Soreme

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Lucas Heckler

Uruguai 2030

No ano de 2030, fará cem anos da realização da primeira Copa do Mundo de Futebol, que se realizou no Uruguai. Com o intuito de comemorar o centenário da Copa, Uruguai e Argentina já lançaram candidatura bi-nacional para serem os anfitriões do torneio de 1930.

Além das ótimas condições estruturais, os dois paises contam com a tradição para trazer o mundial de 2030 para a América do Sul. Pois além de obterem, juntas, cinco títulos da Copa do Mundo, Uruguai e Argentina foram as finalistas do mundial de 1930, onde os uruguaios venceram pelo placar de 4 a 2. E, a final do mundial de 2030 seria disputada no estádio Centenário, outro fator relevante.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

Faltam 21 dias para o Catarinense 2011

Começará no dia 15 de janeiro, o maior campeonato de futebol do estado de Santa Catarina, o Campeonato Catarinense da Divisão Principal.

A abertura será entre Criciúma e Concórdia, que se confrontaram no estádio Heriberto Hülse a partir das 19h30. Os restantes dos jogos serão realizados às 17h do dia 16. Na Arena, o Joinville receberá o Brusque, enquanto o Figueirense se deslocará até Blumenau para enfrentar o Metropolitano. Em Imbituba, o time local jogará contra o Marcílio Dias, e, o Avaí estreará contra a Chapecoense na Ressacada.

A Segunda rodada será disputada no dia 19 de janeiro.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Lucas Heckler

Suíço da Zona Sul Diurno: Segunda rodada será amanhã

Será realizada amanhã, dia 26, a segunda rodada do Campeonato Suíço Diurno de Areia da Zona Sul de 2010/11 - Taça Cooperaliança.

Também:

O primeiro confronto do dia será entre duas equipes que tentarão a primeira vitória. A partir das 9h o Denin Química enfrenta o Oriente. Logo em seguida, o MDS terá de enfrentar o Jorginho Lanches, ambas as equipes buscarão continuar com 100% de aproveitamento. No último jogo da manhã, às 11h, haverá Bruxa da Praia x Posto Chile.

À tarde, haverá cinco partidas. A primeira delas, será entre A Triunfante e Boa Vista Bar. Logo em seguida, o líder do Grupo B, Netto Contabilidade, enfrentará o lanterna, Inimigos da Bola. O atual campeão, Pizzadoro, terá como adversário nesta segunda rodada, o G.F. Zamaco. Às 17h30 jogarão DECAS x Multicópias, e, uma hora depois, Casa das Tintas e Posto Dario fecharão a rodada.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Lucas Heckler

Suíço da Zona Sul Noturno: Resultados da primeira rodada

Foram realizadas nesta semana, as dez partidas da primeira rodada do Suíço Noturno de Areia da Zona Sul de 2010/11 - Taça Pierini Forro de PVC.


Na segunda-feira, dia 20, o Vampiro derrotou o Auto Posto Anel Viário por 2 a 1, e logo em seguida, com uma vitória simples, a Imbralit venceu o Zanelatto Material de Construção. Na terça-feira, mais três partidas. A primeira da noite, resultou na vitória do Naspolini por 3 a 2 em cima do plantel da equipe do Bramo. No jogo subsequente, a GFM venceu o Clube de Pais e Amigos de Içara pelo placar de 2 a 1, e, na última partida da noite, um empate em 3 a 3 entre DECAS e Inimigos da Bola.

No dia 22, ocorreu a maior diferença no placar, o Tela Gatos venceu o Pierini por 3 a 1. Os outros resultados foram: Posto Barp 1x0 Abimar e Restaurante Haras HG 3x3 Mares Sul. Ontem, dia 23, dois jogos encerraram a primeira rodada. O Posto Dario venceu por 2 a 1 a equipe da RR Auto Center, mesmo placar na vitória do Treviso em cima do Real Amigos.

Confira abaixo a tabela da segunda rodada:
27/12/10
19h45 Tela Gatos x Restaurantes Haras HG
21h00 Mares do Sul x RR Auto center
28/12/10
19h30 Posto Dario x Treviso
20h30 Real Ammigos x Posto Barp
21h30 Abimar x Pierini
29/12/10
19h30 Vampiro x Zanelatto Materiais de Construção
20h30 Imbralit x Naspolini
21h30 Bramo x GFM Sports
30/12/10
19h45 CPAI x DECAS
21h00 Inimigos da Bola x Auto Posto Anel Viário

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Lucas Heckler

Interbairros encerra com título ao Praia

Adriano Dalmolin conseguiu se destacar na final do Futebol Suíço Interbeirros. Foi ele o responsável pelos dois gols do time da Ponta do Mato na noite de quinta-feira, dia 23. A mesma quantia, porém, foi somada por Gustavo Correa, do Praia. Luan Matos e André Motta também balançaram a rede em favor dos rinconenses. E, com isso garantiram a taça em disputa no Bar do Dinho, na comunidade de Segunda Linha. Já o bronze ficou para o Poço Oito/Rio dos Anjos.

Ainda na competição da Fundação Municipal de Esportes (FME), Juci garantiu um segundo troféu ao Praia. Isto porque foi o goleiro menos vazado. Deixou escapar apenas 18 bolas. E, na artilharia, o time marcou presença também pela atuação de Felipe, responsável por 10 gols.

Além do futebol suíço, o Interbairros teve outras três modalidades em concorrência. Na bocha, a classificação final teve respectivamente do primeiro ao terceiro lugar o Campo Mãe Luzia, Cancha do Ronaldo e SER Liri. Na canastra, a ordem foi dada por Jussara, SER Liri e Bar do Miro. Jà na sinuca, a sequência teve Lombas, Cristo Rei e Barracão.

Texto: Lucas Lemos (Canal de Içara)
Foto: JR Serafim (Canal de Içara)

Santos e Palmeiras são os maiores campeões Brasileiros

A Confederação Brasileira de futebol (CBF) confirmou nesta última quarta-feira, dia 22, a unificação dos Torneios Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil, juntamente com o Campeonato Brasileiro, tornando-o um só.

Com isso, Santos Futebol Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras passam a serem, com oito conquista cada, os maiores campeões brasileiros.

O Torneio “Robertão” foi disputado entre 1967 e 1970, já Taça de Prata foi disputada nos anos de 1959 a 1968. Resultando assim, a possibilidade de uma agremiação ser bicampeã brasileira em um mesmo ano, o que ocorreu em 1967, quando o Palmeiras levantou o caneco nas duas competições.

Confira abaixo a nova tabela de campeões:
8 Títulos

Palmeiras (1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993 e 1994)
Santos (1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2002 e 2004)

6 Títulos

São Paulo (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008)

5 Títulos

Flamengo (1980, 1982, 1983, 1992 e 2009)

4 Títulos

Corinthians (1990, 1998, 1999 e 2005)
Vasco (1974, 1989, 1997 e 2000)

3 Títulos

Fluminense (1970, 1984 e 2010)
Internacional (1975, 1976 e 1979)

2 Títulos

Bahia (1959 e 1988)
Botafogo (1968 e 1995)
Cruzeiro (1966 e 2003)
Grêmio (1981 e 1996)

1 Título

Atlético-MG (1971)
Atlético-PR (2001)
Coritiba (1985)
Guarani (1978)
Sport (1987)

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Reprodução

domingo, 19 de dezembro de 2010

Douglas lança projeto e vence partida amistosa

O jogador Douglas, ex-Criciúma e atualmente no Grêmio e Seleção Brasileira, lançou na manhã deste domingo, a Associação de Apoio ao Esporte Douglas Santos, D-10, em Nova Veneza.

E, em comemoração, foi realizada uma partida amistosa entre Amigos de Douglas contra a Seleção de Nova Veneza. Com dois gols do Douglas, um de Galo e outro do Roberto, os amigos do Douglas venceram por 4 a 2. Ivo Spillere e Maurício balançaram a rede a favor de Nova Veneza.

Texto: Lucas Heckler
Foto: Francis Leny (Clic A Tribuna)

Canadá é campeão da Taça Cidade de São Paulo

Brasil e Canadá chegaram à final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino invictas. Porém, a equipe da América Anglo-Saxônica não havia levado nenhum gol, e por isto, continha a vantagem do empate. O placar terminou em 2 a 2.

Com um número estimado de 17 mil pagantes no Pacaembu, o Canadá largou na frente aos 43 minutos com Belanger. Marta na segunda etapa marcou dois e virou a partida. O primeiro gol foi aos 9 minutos, quando Marta arrancou rumo ao gol e marcou. O segundo foi aos 26 minutos em cobrança de penalidade máxima. Este resultado daria o título ao Brasil. Mas, aos 37 minutos, Sinclair marcou um golaço sem dar chances à goleira Andréia. Logo após o gol, as brasileiras tiveram dez minutos para marcar o terceiro, no entanto, não obteram êxito.

A Holanda foi a terceira colocada no torneio, com o México na posição subsequente. Marta anotou 6 gols em quatro partidas e ficou com o mérito de ser a artilheira.

Em 2009, o Brasil ficou com a taça ao vencer o México por 5 a 2 na decisão.

Agora a Seleção Feminina se prepara para a disputa da Copa do Mundo de 2011, que será realizada na Alemanha dentre os dias 26 de junho e 17 de julho. O Brasil está no grupo D, onde enfrentará outras duas grande potências do futebol feminino mundial, a Noruega e a Austrália, o último componente do grupo, é a seleção feminina de Guiné Equatorial.

Texto: Lucas Heckler

Suíço da Zona Sul: Encerrada primeira rodada

Foram realizados na manhã deste domingo, dia 19, três jogos que complementaram a primeira rodada do Campeonato Suíço da Zona Sul / Taça Cooperaliança 2010/11.

Na primeira partida, o MDS goleou o Inimigos da Bola por 4 a 1. Na sequência, enfrentaram-se Triunfantes x Multicópias e Denin x Zamaco. Em ambas, o resultado terminou 1 a 1.

Resultados do dia 18/12
Pizzadoro/Guto Imóveis 2 x 0 Casa das Tintas/Mina Brasil
Boa Vista Bar/Comim Metal Mobile 0 x 3 Neto Contabilidade
Posto Dario/Fina Estampa 2 x 1 Kiani Distribuidora
Decas 0 x 1 Jorginho Lanches/Bohemius
Bruxa da Praia/Contabilidade Contemp 3 x 0 Usicril

Texto/imagem: Lucas Heckler

Desafio das Estreals: Bia Figueredo vence e Di Gassi é campeão

A pilota Bia Figueredo venceu na manhã deste domingo, dia 19, a segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas de Kart de 2010. Largando na 11ª posição da bateria disputada no Kartódromo Arena dos Sapiens, em Florianópolis, a única pilota do desafio de 2010 foi ultrapassando piloto a piloto, até que na nas últimas voltas, Bia passou Rubens Barrichello, e assumiu a ponta, onde permaneceu até o fim.

Também:
* Di Grassi vence primeira bateria

Com Bia vencendo a corrida, Barrichello em segundo, Massa em 11º e Di Grassi abandonando a prova, houve um empate quádruplo na liderança. Os quatro terminaram com 25 pontos cada. E no critério de desempate, Lucas Di Grassi sagrou-se vencedor do desafio pela primeira vez.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Carsten Horst / Divulgação

sábado, 18 de dezembro de 2010

Lucas di Grassi vence a primeira bateria do Desafio Internacional de Kart

Não faltou emoção na abertura do Desafio Internacional das Estrelas 2010. A corrida noturna, novidade deste ano, apresentou grandes ultrapassagens, pilotos rodando, saindo da pista e muito pé no acelerador. Lucas di Grassi, o grande projetista da pista se deu bem e com grandes ultrapassagens venceu a primeira bateria, somou 25 pontos e sai na frente pela briga do título. Felipe Massa, que largou em 6º, ficou em segundo e Antonio Pizzonia, que tinha feito a pole completou o pódio.

Largando da pole, Antônio Pizzônia freou as investidas de Lucas di Grassi e Rubens Barrichello e conseguiu manter a liderança nas primeiras voltas da primeira bateria. Rubinho acabou perdendo posições em seguida, mas a briga pela liderança ficou ainda mais acirrada a partir da metade da corrida.
O pole da noite começou a alternar a liderança com Lucas di Grassi, em noite inspirada. Felipe Massa e o espanhol Alguersuari vinham logo atrás e operaram um dos momentos mais emocionantes da corrida na 19ª volta. Os quatro primeiros colocados ficaram praticamente lado a lado na pista, e quem levou a melhor foi Di Grassi, que tomou a ponta para não perdê-la mais.
Felipe Massa lutou pela primeira posição até a última volta, mas não teve sucesso e ficou em segundo, seguido por Alguersuari e Pizzônia. Destaque também para Tony Kanaan, que iniciou a corrida em 14º e terminou em 5º. Neste domingo, às 11h, o Desafio será completado com a realização da segunda bateria.

Colaboração: Clic RBS
Imagem: Alan Pedro / Clic RBS

Suíço Diurno: Pizzadoro, Netto Contabilidade, Posto Dário, Jorginho Lanches e Bruxa da Praia largam na frente

Ocorreram na tarde deste sábado, dia 18, os cincos primeiros jogos do Campeonato de Futebol Suíço da Zona Sul/Taça Cooperaliança. Ao todo foram marcados 12 gols. Confira abaixo os resultados e as partidas que complementarão a rodada inaugural:

Sábado - 18/12
Pizzadoro/Guto Imóveis 2 x 0 Casa das Tintas/Mina Brasil
Boa Vista Bar/Comim Metal Mobile 0 x 3 Neto Contabilidade
Posto Dario/Fina Estampa 2 x 1 Kiani Distribuidora
Decas 0 x 1 Jorginho Lanches/Bohemius
Bruxa da Praia/Contabilidade Contemp 3 x 0 Usicril

Domingo - 19/12 (09h)
MDS/Metalurgica Spillere x Inimigos da Bola
Multicopias/Posto São Pedro x A Triunfante/ Clinigastro
Denim Química/Lavanderia Global x G. F. Zamaco

Texto/imagem: Lucas Heckler

Mundial de Clubes: Eto’o é o melhor jogador

Logo após a grande final do mundial de clubes, qua consagrou a Inter de Milão como campeã, o atacante camaronês Samuel Eto’o, da Inter, foi considerado o melhor jogador do mundial. Kaluyutuka, do TP Mazembe, e D’alessandro, do Internacional, foram considerado o segundo e o terceiro melhor jogador, respectivamente.


Já o colombiano Molina, do Seongnam, foi o artilheiro da competição com três gols marcados em três partidas.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

Internazionale é tricampeão mundial

O Football Club Internazionale Milano, sagrou-se nesta tarde, campeão do mundial de clubes FIFA/Toyota de 2010. O título veio ao vencer o TP Mazembe da República Democrática do Congo pelo placar de 3 a 0.

Também: Internacional vence e é terceiro

Pandev abriu o placar aos 13 minutos. Eto’o ampliou cinco minutos mais tarde. E, Biabiany decretou a vitória aos 40 minutos da etapa final.

Este é o terceiro título da equipe no mundial. Pois nos anos 1963 e 1964 a equipe milanesa venceu, em ambas, o Indepiendente da Argentina na final da Copa Intercontinental.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

Ministério Público suspende Praião e Coroa

Duas competições que iniciariam neste sábado no Balneário Rincão estão suspensas. A Série B do Praião e o Coroa Bom de Bola não poderão ocorrer até que medidas de segurança sejam adotadas na estrutura das arenas.

A determinação é resultado de ação civil pública movida pelos promotores Henrique Ziesemer e Márcio Corrêa, do Ministério Público de Içara.

O Corpo de Bombeiros não concedeu alvará de liberação dos locais de competição, e a Polícia Militar indicou falta de condições de segurança para o público. A Fundação Municipal de Esportes de Içara foi notificada, e o descumprimento da medida resulta em multa diária de R$ 20 mil.

O Praião B começaria às 15:30 com Jubaa x Pedreira. O Coroa tinha sua abertura marcada para 16 horas, com Kripta x Fina Estampa.

Texto: Ministério Público de Içara
Imagem: Lucas Heckler

Içara aplica goleada e vence invicta a Copa LAC categoria Sub11

Placar de 10 a 3; invicto na competição, artilheiro com 29 gols e goleiro menos vazado 13 gols sofridos. Com uma campanha impecável a equipe Sub11 de futsal da Fundação Municipal de Esportes de Içara sagrou-se campeã TAÇA FME DE FUTSAL/LAC 2010. O jogo foi disputado no Colégio São Bento, em Criciúma, e a Vitório foi em cima o time da casa.

A artilharia da competição na categoria Sub11 veio com o atleta içarense Marcos Patrício Burigo e o goleiro menos vazado com Gustavo Silvano. “Os meninos jogaram como gente grande. Com os resultados positivos alcançados durante o ano, também em outras competições, podemos descansar e dizer que fechamos o ano com chave de ouro. Estão todos de parabéns”, comemorou o professor Gustavo Teixeira. Trajetória da equipe içarense na competição: sete jogos, sete vitórias, 63 gols pró e 13 gols contra.

Texto/imagem: Assessoria de Imprensa da PMIçara

LARM premia melhores da Taça Empresas Rio Deserto

A Liga Atlética da Região Mineira preminou nesta última terça-feira, dia 14, os melhores da Taça Empresas Rio Deserto.

Goleiro: Rafael (Caravaggio)
Lateral direito: Andinho (Carbonífera Criciúma)
Zagueiro direito: Geison (Internacional)
Zagueiro esquerdo: Maycon Torres (Grêmio Turvense)
Lateral esquerdo: Fá (Carbonífera Criciúma)
Volante direito: Jef (Carbonífera Criciúma)
Volante Esquerdo: Filipe (Caravaggio)
Meia direita: Maicon Ermo (Metropolitano)
Meia esquerda: Anderson Butiá (Carbonífera Criciúma)
Atacante 1: Caciano (Carbonífera Criciúma)
Atacante 2: Marcelo Silva (Caravaggio)
Técnico: Manoel (Carbonífera Criciúma)
Preparador físico: Jean Reis (Metropolitano)
Massagista: Chico (Metropolitano)
Diretor: Carlinhos (Grêmio Turvense)
Árbitro: José Nazareno Marcelino (LARM)
Árbitro assistente: Crescêncio Tomaz (LARM)
Árbitro assistente: Eloisa Martinello (LARM)
Craque do Campeonato: Caciano (Carbonífera Criciúma)
Goleiro menos vazado: Fera (Metropolitano)
Gol mais rápido de todo o campeonato: Caciano (Carbonífera Criciúma)
Jogador que participou de todas as partidas e não levou nenhum cartão: Denis (Caravaggio)

Texto: Lucas Heckler

Mundial de Clubes: Internacional vence e é 3º

O Internacional venceu o Seognam da Coréia do Sul pelo placar de 4 a 2 na tarde de hoje, dia 18, e terminou o Mundial de Clubes de 2010 em terceiro lugar.

Tinga abriu o placar aos 15 minutos e Alecsandro ampliou aos 27 minutos. Na segunda etapa, o Inter abriu quatro gols de vantagens. D’Alessandro marcou aos 7 e Alecsandro aos 25 minutos. Nos dez minutos finais, Molina descontou duas vezes.

Texto: Lucas Heckler

domingo, 12 de dezembro de 2010

Anjos do Futsal: Içara em terceiro lugar

Pela categoria sub12, Içara terminou em terceiro lugar no torneio interno do Anjos do Futsal. A colocação veio com uma vitória por 5 a 1 sobre o Próspera/Criciúma.

Campeões:
Sub12: Forquilhinha
Sub13: Urussanga
Sub14: Lauro Muller

Texto: Lucas Heckler

Pinducas é bicampeão no beach soccer

Aos moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, calor e Sol não faltaram para completar as características de praia na final do campeonato de beach soccer. O clima na manhã deste domingo, dia 11, repetiu o mesmo da última edição. Isto inclui também os times que realizaram a decisão. E, até mesmo o plantel campeão. Por 6 a 4, o Pinducas faturou a Taça Rodinei Esteves.

Pela manhã, o campo de areia foi ocupado com equilíbrio nos dois primeiros tempos. A diferença entre o Pinducas e o Gigios ficou evidente somente com a proximidade do meio dia e a intensificação do calor. É que, enquanto o Gigios contabilizava apenas cinco jogadores, todos eles em campo, o Pinducas somava uma equipe inteira para a recomposição. Do placar em 2 a 2 encaminhado até então, a soma foi para 6 a 4 no terceiro e último tempo.

Além de campeão e vice, outros três troféus foram distribuídos. O terceiro lugar foi para o Galegos. O time também acabou a campanha com a defesa menos vazada. Iuri conquistou a posição de goleiro menos vazado com 29 lances sofridos. E, com 26 gols marcados, Robinho, do Hermanos, faturou a artilharia.

Texto/Imagem: Lucas Lemos (Canal Içara)

Içara, referência regional no karatê

O esporte de Içara está colhendo os frutos do projeto Karatê de Inclusão, baseado no Centro de Artes Marciais, inaugurado neste ano no município. No final de semana passado, os içarenses conquistaram o vice-campeonato da temporada 2010 do Estadual de Karatê Interestilos.

Na última etapa, disputada em Navegantes, a equipe da FME de Içara somou 347 pontos, ficando em segundo lugar, e alcançando, no geral, 1.934 pontos. Na etapa, os içarenses faturaram 57 medalhas, sendo 20 de ouro, 18 de prata e 19 de bronze.

"Foi um campeonato fortíssimo. E com o resultado que alcançamos, está provado que temos um karatê ainda novo, mas de qualidade", comentou o professor Gustavo Santiago, que coordena a modalidade na FME ao lado do seu colega Everaldo Pereira.

Texto: Denis Luciano (Portal Engeplus)
Imagem: Ilustrativa / Lucas Lemos (Canal Içara)

Criciúma é prata no estadual de handebol para cadeirantes

Em torneio realizado no Ginásio da SATC, Criciúma Judecri/SATC/FME conquistou o segundo lugar no II Estadual de Handebol em Cadeiras de Rodas Seven Mistos.

O título ficou com o Roda Solta de Itajaí, enquanto o Caçador conquistou a medalha de bronze.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Mary Cardoso / Divulgação

Handebol: Criciúma é campeão das Olímpiadas Brasileiras

O time feminino de Handebol da Fundação Municipal de esportes de Criciúma conquistou na manhã deste domingo, dia 12, o bicampeonato dos Jogos Escolares Brasileiros. O JEBs reúne atletas de 15 a 17 anos.

A final foi disputada no estado do Mato Grosso, onde as criciumenses enfrentaram o Instituto Teorema do Pará e venceram por 26 a 11. A primeira conquista de Criciúma havia sido em 2007.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

SC Cup: Grêmio é campeão

O time sub16 do Grêmio Football Portoalegrense puderam comemorar ontem, dia 11, o título da SC Cup de 2010.

Na partida disputada no estádio do Vasco de Santo Amaro da Imperatriz, o Grêmio empatou com o Clube Atlético Paranaense em 1 a 1. O resultado levou a partida para a decisão de pênalti. E nesta, o Grêmio venceu por 7 a 6.

Este poderia ser o bi dos paranenses, já que levantaram a taça em 2003. Em realção ao Grêmio, este foi o primeiro título da equipe na competição, e, de forma invicta, com quatro vitórias e três empates.

Os gols

Faltando apenas cinco minutos para o final da partida, Yuri abriu o placar em favor dos gaúchos. E, o Atlético com um jogador a menos, empatou com Andrey aos 47 minutos.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Assessoria de Imprensa do Grêmio

Futsal: Brasil é campeão mundial feminino

Com uma campanha de 4 vitórias em 5 jogos, a Seleção Brasileira de Futsal feminino, sagrou-se ontem, dia 11, campeã do I Torneio Mundial de Futsal Feminino.

As brasileiras golearam as portuguesa na decisão por 5 a 1 em partida disputada em Alconbendas (Espanha).

Na primeira fase, as garotas verde-amarelo já haviam enfrentado as portuguesas, onde empataram pelo placar de 2 a 2.

Jogos do Brasil:
1ª Fase

Brasil 14x0 Venezuela
Brasil 2x2 Portugal
Brasil 14x0 Tailândia

Semifinal
Brasil 4x0 Rússia

Final
Brasil 5x1 Portugal

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Ilustrativa / Divulgação

Terça tem Internacional

O Sport Club Internacional de Porto Alegre estreará nesta próxima terça-feira, dia 14, no Campeonato mundial de clubes – Emirado Árabes Unidos 2010 – contra o TP Mazembe da República Democrática do Congo.

A partida será disputada a partir das 14hs, horário de Brasília, no estádio Mohhamed Din Zayed, em Dubai.

O vencedor se classificará para a grande final da competição, onde enfrentará o vencedor da partida entre Internazionale de Milão e Seongnam da Coréia do Sul. Se houver empate ao término dos 90 minutos, o finalista será decidido nas penalidades máximas.

Em 2006, a equipe gaúcha participou pela primeira vez e sagrou-se campeã. Com todas as partidas disputadas no Japão, o Inter teve dificuldades para vencer o Al-Ahly do Egito na semifinal. Vitória por 2 a 1. Alexandre Pato e Luiz Adriano anotaram os gols do Colorado, enquanto o angolano Flávio Amado marcou para a equipe egípcia. Na final, o Internacional enfrentou a equipe espanhola do Barcelona. E nesta partida, os espanhóis foram superiores, mas que marcou foi Adriano Gabiru, a favor dos gaúchos faltando apenas oito minutos para o término da partida.

Já o Mazembe, participou pela primeira vez em 2009, quando terminou em 6º lugar dentre as 7 equipes participantes. Tiveram duas derrotas em dois jogos. Nas quartas de final perderam para o Pohang Steelers da Coréia do Sul por 2 a 1, e na decisão do quinto lugar, foram derrotados pelo placar de 3 a 2 para o Auckland City da Nova Zelândia.

Neste ano, os congolenses eliminaram o Pachuca do México nas quartas de final por 1 a 0.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Arquivo / Divulgação

Vila Nova apresenta nova casa

O salão que até pouco tempo atrás cabia pouco mais de 100 pessoas, agora tem espaço suficiente para um evento com mais de 250 participantes. A prova disto é o jantar dançante promovido na noite deste sábado, dia 11. A ampliação em questão é da Associação Atlética Vila Nova, time que tem constante presença nas finais do Praião e que na nova temporada terá uma casa renovada para uma possível comemoração.

Na almejada ampliação, a Prefeitura cedeu material de construção. E o clube ficou responsável pela mão-de-obra. Uma parceria avaliada em quase R$ 25 mil. "Reformados o banheiro, ampliamos o estacionamento e conseguimos também aumentar o espaço do salão", explica o presidente Humberto Carlos Mazzuchette.

Texto: Lucas Lemos (Canal Içara)
Imagem: JR Serafim (Canal Içara)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Futebol Americano: Vila Velha é campeão

A equipe capixaba do Vila Velha Tritões, sagraram-se hoje, dia 12, campeões do II Torneio Touchdown de Futebol Americano.

Em partida disputada na Vila Belmiro, em Santos, o time do Espírito Santo venceu o Vasco Patriotas (do Rio de Janeiro) por 7 a 0.

A competição contou com a participação de sete equipes ao todo.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

Handebol de Criciúma está na final dos Jogos Escolares Brasileiros

A equipe de handebol feminino do Colégio Energia/FME Criciúma venceu a semifinal dos Jogos Escolares Brasileiros de 15 a 17 anos, disputada hoje pela manhã. A vitória foi em cima do time de Mato Grosso, pelo placar de 29 a 20.

Segundo o técnico Luiz Carlos Vieira, agora a equipe está focada na final, que será realizada amanhã, às 10h. “Acreditamos que podemos sair com a vitória, mas o time do Pará é veloz e temos que tomar cuidado”, destacou.

“O grupo está bem concentrado. Sofremos um pouco com problemas físicos, porque o handebol é um esporte de contato, mas as atletas vão para a fisioterapia hoje e poderão disputar a final”, completou o treinador. A equipe criciumense representa Santa Catarina na competição, que está sendo realizada em Goiás, na cidade de Goiânia.

Texto: Decom
Imagem: Divulgação

Coroa Bom de Bola iniciará no próximo sábado

Terá inicio no próximo dia 18, o Coroa Bom de Bola. Uma competição realizada no Balneário Rincão e que conta com a participação de atletas com mais de 35 anos.


Este ano, são 14 equipes divididas em duas chaves com 7 times cada. E elas, se confrontarão chave contra chave, ou seja, cada equipe disputará 7 partidas na fase inicial.

Na chave A estão: Jubba, Rio Maina, TR Telões, Próspera, Kripta, Cpai e São Simão. Na outra chave, encontram-se: Dalbelli, Misto, Fina Estampa, Lazã, Carbonífera Metropolitana, Rio Deserto e Pizzadoro.

No sábado, haverá: o atual campeão, Kripta x Fina Estampa, São Simão x Misto, Jubba x Dalbelli, Rio Maina x Pizzadoro e Próspera x Laza. Enquanto no dia seguinte, dia 19, jogarão: TR Telões x Pierini e CPAI x Rio Deserto.

Texto: Lucas Heckler

Joinville na Série C

O Joinville Esporte Clube conquistou nesta última quinta-feira, dia 9, o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão de 2011.

Em outubro deste ano, o Joinville foi eliminado pelo América de Manaus nas quartas de finais da Série D, e com isto, não conseguiram o acesso, pois só conquistariam a vaga, os quatros semifinalistas.

Mas nesta última quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol, divulgou, oficialmente, que o time amazonense havia se utilizado de um jogador irregular na fase em que enfrentou o Joinville, e foram punidos com a perda de seis pontos nesta fase. Então, o JEC fica com um número maior de pontos, e consequentemente, fica entre os quatro melhores da competição, e com um das vagas à série C de 2011.

Agora, o estado de Santa Catarina contará com sete equipes no Campeonato Brasileiro. Avaí e Figueirense na série A, Criciúma na Série B, Joinville e Chapecoense na terceirona, e, representarão o estado na quarta divisão de 2011, o Brusque juntamente com uma equipe que será definida no campeonato estadual.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Reprodução

Indepiendente é campeão da sul-americana

O Club Atlético Indepiendente da Argentina, sagrou-se nesta última quarta-feira, dia 8, campeão da Copa Sul-Americana de 2010, torneio promovido pela Conmebol, ao derrotar o Goiás do Brasil na decisão de pênaltis.

Os argentinos entraram no estádio Libertadores da América, precisando vencer por no mínimo, três gols de diferença, pois perderam a partida de ida, para o Goiás, no Brasil, por 2 a 0. Mas o resultado foi 3 a 1 a favor do Indepiendente. Gerando assim, 3 a 3 no placar agregado, e, consequentemente, a partida foi para a prorrogação.

Na prorrogação o Goiás dominou do início a fim, mas ninguém abriu o placar. Com isto, o campeão foi definido nas penalidades máximas. E nesta etapa, o Indepiendente venceu por 5 a 3.

Com o título, o Indepiendente disputará a Copa Suruka Bank 2011(torneio promovido pela Federação Japonesa de Futebol, juntamente com a Conmebol), além da Taça Libertadores da América de 2011.

Este é o segundo ano consecutivo em que brasileiros perderam o título na grande final. Em 2009, o Fluminense foi derrotado pela LDU do Equador. O único clube do Brasil a levantar a taça da Sul-americana, é o Internacional de Porto Alegre, que venceu na grande final de 2008, o Estudiantes da Argentina.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

domingo, 5 de dezembro de 2010

São Caetano é campeão da Taça Brasil de Futsal

O São Caetano / Corinthians / Unip tornou-se campeão da Taça Brasil de Futsal.

O título veio hoje, dia 5, quando o time paulista derrotou o Carlos Barbosa / Tramontina por 4 a 3, em partida realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Istock Photo

Cerâmica é campeão da Recopa Sul Brasileira

O Cerâmica Atlético Clube comemorou na tarde deste domingo, dia 5, seu primeiro título a nível profissional.

Jogando no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, o Cerâmica venceu o Brusque por 1 a 0 na grande final da Recopa Sul Brasileira de 2010.

Esta é a primeira vez que um clube gaúcho conquista a recopa. Pois nas edições anteriores, somente os catarinenses levantaram a taça. Em 2007, o Marcílio Dias, no ano seguinte, o Brusque, e, no ano passado, o Joinville foi o campeão.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Leandro Domingues / Assessoria de Imprensa do Cerâmica Atlético Clube

Fluminense é bicampeão brasileiro

O Fluminense Football Club do Rio de Janeiro sagrou-se na tarde deste domingo, dia 5, bicampeão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Os cariocas entraram em campo precisando vencer o Guarani de Campinas para terminar com o título. Com qualquer outro resultado, o Fluminense dependeria de outros resultados para levantar a taça.

Mesmo jogando no Engenhão, “os guerreiros” marcaram apenas um gol, e na segunda etapa. Quando Carlinhos lançou a bola para dentro da área aos 17 minutos, Washigton desviou de cabeça e Emerson mandou para dentro do gol.

A primeira conquista do Fluminense no Campeonato Brasileiro foi no ano de 1984. E, cerca de 40 mil torcedores estiveram presentes no estádio Engenhão.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

Sérvia é campeã da Copa Davis

Na quinta partida da final da Copa Davis, o sérvio Viktor Troicki venceu por 3 sets a 0 o francês Gilles Simom. Com isto, a Sérvia terminou com 3 vitórias, contra duas da França. E então, a Sérvia é campeã pela primeira vez da Copa Davis.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

LARM premiará os melhores

No próximo dia 14, a Liga Atlética da Região Mineira (LARM) premiará os melhores da Taça Empresas Rio Deserto de 2010.


A premiação ocorrerá na sede da Associação Rio Deserto. Confira os concorrentes:

Goleiro: Edílson (Grêmio Turvense) e Rafael (Caravaggio);
Lateral Direito: Andinho (Carbonífera Criciúma) e Rael (Metropolitano);
Zagueiros: Geison (Internacional), Maycon Torres (Grêmio Turvense), Teio (Metropolitano) e Webber (Carbonífera Criciúma);
Lateral Esquerdo: Fá (Carbonífera Criciúma) e Renan (Internacional);
Volantes: Buiu (Internacional), Felipe (Caravaggio), Jef e Renan (Carbonífera Criciúma);
Meias: Anderson Butiá (Carbonífera Criciúma), Gelinho (Caravaggio), Lele (Internacional) e Maicon Ermo (Metropolitano);
Atacantes: Buda (Cocal do Sul), Caciano (Carbonífera Criciúma), Marcelo Silva (Caravaggio) e Romenning (Mãe Luzia);
Técnico: Manoel Sisenando (Carbonífera Criciúma) e Nadinho (Caravaggio);
Preparador Físico: Dinarte (Caravaggio) e Jean Reis (Metropolitano);
Massagista: Chico (Metropolitano) e Mi (Internacional);
Diretor: Dé (Mãe Luzia) e Carlinhos (Grêmio Turvense).

Texto/imagem: Lucas Heckler

Praião maior do que o Regional da LARM

O Praião de 2010/11 contará com mais equipes do que o Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira, um dos maiores eventos de futebol amador em Santa Catarina.


Na edição do Regional de 2010, que terminou ontem, dia 4, a Série A contou com 10 equipes e a Série B com 8 equipes. O Praião, que têm inicio previsto para o fim de Dezembro, contará com 12 clubes na Divisão Principal e de 8 a 12 clubes na Divisão de Acesso.

Texto/imagem: Lucas Heckler

Max Wilson é campeão da Stock

Numa corrida marcada por muita chuva, batidas e incidentes em Curitiba, Max Wilson conquistou o seu primeiro título na Stock Car. O piloto da Euforarma RC teve sérios problemas para enxergar a pista de dentro do carro devido a um problema no parabrisa, mas terminou em oitavo e Cacá Bueno, seu principal rival na disputa, foi o sétimo e não marcou os pontos necessários para ser tetracampeão.

Na classificação final, com os descartes, o piloto da Eurofarma RC terminou com um ponto de vantagem para Bueno. Os outros candidatos ao título ficaram pelo caminho: Allam Khodair foi acertado na segunda volta por Thiago Camilo e Ricardo Maurício colidiu com David Muffato.

A vitória na última etapa ficou com Diego Nunes, que acertou ao ser um dos primeiros a colocar pneus de chuva quando a água começou a cair, logo no início da prova. Xandinho Negrão e Julio Campos completaram o pódio.

- Foi muito mais emocionante do que eu tava imaginando. A chuva atrapalhou, mas o importante é que fomos campeões. O momento mais difícil foi quando não conseguia ver nada, mas no fim deu tudo certo. Primeira emoção este ano foi o filho, mas o título ficou perto - disse Wilson.

Texto: Lance Net
Imagem: Duda Bairros / Divulgação

sábado, 4 de dezembro de 2010

Marcílio Dias é Campeão da Divisão Especial

O Clube Náutico Marcílio Dias, de Itajaí, sagrou-se na tarde deste sábado, dia 4, campeão da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futebol.


Na partida de ida, o Concórdia havia vencido pelo placar de 4 a 2, e com isto, os marcilistas eram obrigados a vencer para levar a partida à prorrogação, e foi o que ocorreu, vitória do Marcílio por 2 a 0.

Não houve gols no tempo extra, sendo assim, o Marcílio Dias levantou a taça por conter melhor campanha durante toda a competição.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Reprodução

SC Cup: Criciúma estreia com derrota

O time sub16 do Criciúma Esporte Clube estreou na tarde deste sábado, dia 4, na SC Cup.


Mas, o resultado não foi o esperado. A garotada tricolor perdeu para outro tricolor, o Grêmio, pelo placar de 3 a 0.

A garotada buscará a reabilitação na competição amanhã, quando enfrentará o Juventus da Rua Javari de São Paulo no estádio do Vasco, em Santo Amaro da Imperatriz.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Reprodução

Duque de Caxias é campeão brasileiro de futebol feminino

Com um golaço de Kelly, o Duque de Caxias (RJ) venceu o Foz do Iguaçu (PR) na partida de volta da decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Como na partida de ida, realizada no Paraná, o Foz venceu por 2 a 1, o placar agregado ficou em 2 a 2, mas, as meninas do Duque puderam comemorar o título, pois marcaram um gol fora de casa.

Em nove jogos na competição, as cariocas foram derrotadas em apenas uma, para o Botucatu de São Paulo.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Vitor Costa (Sou Duque)

Regional da LARM: Carbonífera é campeã

A Associação Carbonífera Criciúma sagrou-se na tarde deste sábado, dia 4, pentacampeão do Campeonato Regional da LARM.

Jogando no estádio João Estevão de Souza, a Carbonífera venceu o Caravaggio, de Nova Veneza, por 2 a 0. Mas, devido ao equilíbrio da partida, os gols foram anotados somente no fim da segunda etapa. Caciano, artilheiro da competição com 11 gols, anotou aos 39 minutos, e, aos 46, Anderson Butiá fechou o placar.

As outras conquistas da Carbonífera Criciúma foram em 2003, 2004, 2006, 2008.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Liana Fernandes / Divulgação

Regional da LARM - Júnior: Cocal do Sul é campeão

O Cocal do Sul venceu o Rui Barbosa/Cermoful de Morro da Fumaça pelo placar de 1 a 0, e com isto, levantou a taça João Zanette – Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira da categoria júnior.


Jean marcou o único gol da partida disputada no estádio João Estevão de Souza, em Criciúma, aos 32 minutos da etapa complementar. Na partida de ida houve empate sem gols.

A Associação Atlética Cocal do Sul sagrou-se campeão com nove vitórias e seis empates em 15 partidas disputadas. Além de marcar 46 gols e sofrer apenas nove. E, este foi o primeiro título da equipe na categoria.

Texto: Lucas Heckler

Malwee dá adeus às quadras

Na noite desta última sexta-feira chegou ao fim o ciclo do time mais vitorioso que o futsal brasileiro já viu. A Arena Jaraguá encheu mais uma vez, porém, desta vez era para se despedir da equipe que tão bem representou Jaraguá do Sul e Santa Catarina mundo afora.

Pouco importava que a partida era apenas para cumprir tabela pela Taça Brasil, ou o modesto adversário vindo do Rio Grande do Norte. O que importou foi celebrar todas as conquistas que o time construiu ao longo de sua trajetória, e aproveitar os últimos momentos diante de craques como Falcão, Lenísio, Tiago, Neto, e do mestre Fernando Ferreti.

A noite começou com um desfile emocionante, com os jogadores entrando na quadra, cada um carregando um troféu, dando a volta olímpica. Neste momento o craque Falcão não conteve sua emoção, e também fez muitos torcedores se arrepiarem e chorarem.

Durante a partida, a torcida entoava em coro os nomes dos jogadores da equipe, e também de quem já fez parte da história do time e hoje está longe.

Enquanto isso, Falcão dava seu show dentro de quadra, marcando três gols e protagonizando lances cinematográficos, que só ele é capaz de produzir. O goleiro Tiago também fez o seu gol, e vibrou muito com toda a torcida.

O placar final pouco importou para a torcida, mas, retrata bem o que a Malwee fez ao longo dos anos: 8 a 3 no pobre Macau do Rio Grande do Norte. Ao longo destes 10 anos, foram muitas goleadas como esta, seja pelo Estadual, Liga Nacional e até mesmo no Sulamericano, onde a Malwee chegou a aplicar 22 a 0 em um adversário chileno.

Outro momento marcante da noite, foi a homenagem da torcida ao treinador Fernando Ferreti. Aos gritos de "Mestre Ferreti", toda a Arena aplaudiu de pé e deixou o treinador emocionado.

Após o apito final, a torcida literalmente invadiu a quadra da Arena, buscando uma última imagem, um último autógrafo, dos ídolos. O goleiro Tiago foi um dos mais assediados pela torcida.

Até mesmo jogadores do time adversário e de outras equipes que disputam a Taça Brasil e estão alojadas na Arena, aproveitaram o momento para tietar os ídolos neste momento histórico.

Assim terminou a saga do time mais vencedor de todos os tempos no futsal brasileiro. A torcida queria mais um título, mas, seria apenas mais um detalhe, e o jogo que tomou ares de jogo festivo, por não valer classificação, acabou tornando ainda mais especial a despedida da Malwee.

Futuro do futsal em Jaraguá - Com a saída da Malwee do futsal de Jaraguá, a equipe se licenciou da Liga Futsal, e também pretende se licenciar no Estadual, porém, caso o licenciamento no estadual represente um rebaixamento que faria a equipe ir para a divisão de acesso caso resolva retornar, não está descartada a disputa do Estadual em 2011, porém, com uma equipe apenas composta por jogadores das categorias de base da cidade, buscando se manter.

Craques que vestiram a camisa - Os maiores craques do futsal brasileiro já passaram pelo futsal de Jaraguá.

Primeiro, nomes como Manoel Tobias, Bagé, Sandrinho, Ortiz, Maicky. Depois vieram Falcão, Lenísio, Tiago, Neto, Ari, James, Cabreúva, Valdin, Xôxo. E também foram ídolos, Chico, Leco, Xande e Fio, dentre outros. Todos estes com passagens pela Seleção Brasileira, que entre 2005 e 2008 foi dominada por jogadores da Malwee.

Rol de conquistas - 6 JASC (99 - como Breithaupt - 01/02/03, 2007 e 2009;
8 campeonatos catarinenses - 99/00 - como Breithaupt - 02/03/04/05/06 e 2008;
1 Brasileiro de Seleções Estaduais representando SC - 2001;
2 Copas SC (2002 e 2006);
1 Copa Sul (2005);
4 Superligas dos Campeões - 2005/06, 2009/10;
9 semifinais seguidas na Liga Futsal - 2002 à 2010;
6 finais seguidas na Liga Futsal - 2005 à 2010;
4 Ligas Futsal - 2005, 2007, 2008 e 2010
6 Taças Brasil - 2003/04/05/06/07/08;
4 vices do Mundial de Clubes - 2005/06/07/08;
6 zonais sul do Sulamericano - 2004/05/06/07/08/09;
5 Libertadores de América - 2004/05/06/07/08;
e outros torneios menores.

Colaboração: Alisson Müller (Futebol SC)